terça-feira, 5 de abril de 2016

À descoberta de São Miguel - Açores

 
Como se costuma dizer na gíria tradicional, mais vale tarde que nunca! Peço imensa desculpa pela demora a partilhar convosco as fotografias do meu passeio à ilha de São Miguel nos Açores mas o tempo não chega para tudo e muitas vezes algo tem de ficar para trás infelizmente.
 
Para além das fotografias gostaria de vos dizer que adorei este pedaço de paraíso "verde". Foi  uma experiência riquíssima não só ao nível da descoberta de tradições Pascais, fantásticas paisagens, lindíssimos monumentos naturais e criados pelo homem, mas também ao nível da gastronomia tradicional (pois como devem prever experimentei tudo o que podia!!).
 
Para quem não conhece são Miguel deixo-vos alguns informações gerais sobre a ilha:
 
São Miguel é a maior ilha do arquipélago, com 62,1 quilómetros de comprimento e 15,8 quilómetros de largura máxima. A área de 744,7 km2 alberga mais de metade da população açoriana: 137 856 habitantes (dados de 2011). O ponto mais elevado da ilha, aos 1105 m de altitude, está situado no Pico da Vara.
 
Se tiverem disponibilidade, "percam" um pouco do vosso tempo e vão há conquista desta belíssima ilha, vale realmente a pena. Recomendo!

 
Lagoa das Sete Cidades
 
 
Capela enfeitada na Sexta-feira Santa
 


Praia


Cidade da Ribeira Grande
 
 
Ermida
 
 
Procissão na noite de Sexta-feira Santa

 
Furnas
 


 
Plantação de Inhame

 
Plantação de Chá


Lagoa do Fogo
 
 
Cascata


Igreja do Senhor Santo Cristo dos Milagres
 

 
Plantação de Ananases


Lapas grelhadas


Parque das Caldeiras Velhas


4 comentários:

  1. Eu adorei conhecer São Miguel! :)
    Agora ao olhar para as tuas fotos dá logo uma vontade de voltar... :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão magníficas! Reparei na neblina da foto da lagoa das sete cidades! Não tiveste a sorte de a ver sem névoa pois não? É pena pois é uma vista deslumbrante. Mas isso acontece com frequência, tanto está nevoeiro como de repente fica céu limpo! Que achaste do inhame?! Muita gente prova e não gosta! E das lapas?! Achei imensa graça e até me ri quando disseste que provaste tudo o que podias! Agora tens de marcar nova viagem para conheceres mais ilhas e prazeres a tua namorada contigo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui aos Açores mas adoraria.
    Fotos lindas :)
    Bjs

    Bimby & Sabores da vida

    ResponderEliminar
  4. Não conheço, mas tenho curiosidade! Parece um sítio lindo :D

    ResponderEliminar