terça-feira, 31 de março de 2015

O meu primeiro catering de doces

Sábado passado foi um dia muito especial para mim, pois forneci o meu primeiro catering para a inauguração de um belíssimo restaurante chamado de Pérola Negra na praia de Peniche.


 Um restaurante de cozinha tradicional portuguesa com um estilo moderno e arrojado, mas ao mesmo tempo muito confortável e acolhedor, onde qualquer um pode escolher o que pretende comer do buffet.
 
 

Tudo começou no aniversário da minha amiga, quando lhe fiz os dois bolos de aniversário (já publicados no blogue)... Foi ai que recebi o convite por parte dos pais dela (e donos do restaurante) para fornecer a parte de pastelaria para a inauguração. Achei que era uma brincadeira, pensei que não estariam a falar a sério... Mas passado alguns dias voltamos a conversar e o convite era real... entre muitas dúvidas lá o aceitei.
Enviei a lista do que poderiam escolher e na passada quarta recebi a encomenda, bastante bastante grande!
 
Aceitei o desafio e devido ao tamanho da mesma iniciei a preparação  praticamente 24 horas antes, para que pudesse ter tudo pronto a tempo e horas. Com ajuda de todos, pus as mãos na massa e comecei.
 
Apesar do reduzido número de fotografias que tirei (devido à falta de tempo) coloco-vos aqui algumas dos bolos/tartes/semi-frios que estiveram presentes na festa.

Tarte de coco
Bolo de iogurte com chocolate (coberto)
Pão de ló retangular
Rolos recheados (morango, doce de ovo e chocolate)
Bolo de iogurte com chocolate


Tarte de chocolate e amêndoa
Tarte de limão merengada
Tarte de Pastel-de-Nata
Bolo de chocolate e morangos
Bolo de cenoura
 

Bolo de bolacha retangular


Bolo de laranja


Semi-frio de morango
Semi-frio de bolacha
Coquinhos

 
Apesar de todo o cansaço, de toda azafama e de todos os nervos, adorei a experiência! Foi recompensador ouvir os comentários das pessoas presentes e sentir que estas se deliciavam  em cada fatia que levavam para a mesa.

Assim, aceitam-se encomendas para futuros eventos!

3 comentários: