domingo, 14 de janeiro de 2018

Pães recheados com três queijos e bacon


Depois de alguns doces (bem gulosos) decidi trazer um petisco muito apreciado cá em casa e em almoços de amigos, festas... Já tinha publicado por aqui uma receita de um pão grande recheado com alheira que foi um sucesso e uma das receitas mais vistas de 2017. Caso queiram conhecer a receita, basta carregar aqui para acederem ao link.
Para quem me pediu mais receitas com pão recheado mas em "doses" mais pequenas, aqui está.

A receita que me foi dada pela mãe da minha namorada, é mesmo muito simples e muito fácil de concretizar mas fica realmente muito boa! Muito saborosa! E quem resiste a uma pequena tosta com queijo a derreter?! Eu não!

Espero que gostem!
Boa semana a todos!


Ingredientes:

6 papo secos
200g de queijo da Ilha ralado
200g de queijo Parmesão ralado
50g de queijo Limiano ralado
2 dentes de alho pequenos
2 colheres de sopa de oregãos secos
180g de Bacon em quadrados
q.b. de maionese (cerca de 16 colheres de sopa)

q.b. de tostas


Preparação (Tradicional):

1.Corte a "tampa" dos papo secos e retire-lhes o interior. Reserve.
2.Num recipiente adicione os três tipos de queijo previamente ralados, os dois dentes de alho bem picados, o Bacon cortado em cubos pequenos, os oregãos e a maionese.
3.Envolva tudo muito bem.
Nota: se for necessário pode juntar mais maionese.
4.Preencha o interior de cada papo seco com o preparado anterior.
5.Pré-aqueça o forno.
6.Disponha os pães num tabuleiro e leve ao forno cerca de 15 minutos ou até o queijo gratinar.
7.Retire do forno e sirva de imediato. Acompanhe com tostas.


Preparação (Bimby):

1.Corte a "tampa" dos papo secos e retire-lhes o interior. Reserve.
2.No copo da Bimby coloque os dois dentes de alho e os oregãos secos. Programe alguns segundos na velocidade 5 até ficarem bem picados.
3.Junte os três tipos de queijo previamente ralados, o Bacon cortado em cubos pequenos e a maionese.
Nota: caso opte por maionese caseira, prepare-a previamente seguindo a receita daqui.
4.Programe alguns segundos na velocidade 2 até ficar tudo bem envolvido.
Nota: se for necessário pode juntar mais maionese.
5.Preencha o interior de cada papo seco com o preparado anterior.
6.Pré-aqueça o forno.
7.Disponha os pães num tabuleiro e leve ao forno cerca de 15 minutos ou até o queijo gratinar.
8.Retire do forno e sirva de imediato. Acompanhe com tostas.









Bom apetite!

5 comentários:

  1. Ora aí está um tipo de entrada que eu muito aprecio! Aliás, eu comia isso e de tão bom que é já nem precisava da restante refeição! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cheguei aqui por conta do teu pão de ló...e fiquei fã! Já estou a seguir vi Google+, mas não dá para seguir via e-mail?? Parabéns pelo blog!
    Beijinhos!

    http://foodmacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia! Muito obrigado =) Por via email não dá, mas dá para o fazer pelo facebook ou instagram, coloco lá sempre as minhas novas receitas.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro pão recheado, mas acho sempre que é muita quantidade, assim com estes pães é perfeito! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Ai que maravilha, Daniel! Até babei :P
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar