segunda-feira, 18 de setembro de 2017

À descoberta de Madrid...


Depois de algumas receitas mais doces, decidi partilhar convosco algumas fotografias da viagem que fiz no fim de Agosto a Madrid. 

Madrid além de ser a capital espanhola é também a maior cidade de Espanha, com três milhões de habitantes. É uma cidade bastante agradável de conhecer, onde é possível conhecer a maior parte dos monumentos a pé, sem utilizar transportes públicos. Nos três dias que lá estivemos eu e a minha namorada acabamos por fazer cerca de 66 km a pé, embora pareça muito consegue-se bem e sem pressas. Só utilizamos o metro para ir ao Estádio do Real Madrid e um autocarro aberto para realizarmos uma viagem de uma hora e meia em torno da cidade. Na minha modesta opinião, ao contrário do que achei na viagem a Paris, três a quatro dias são suficientes para conhecer relativamente bem Madrid, pois acabámos por ir a praticamente todos os pontos que nos recomendaram no Hostel. O nosso Hostel era bastante central, mesmo ao lado da Gran Via (principal avenida madrilena), o que conferiu algumas vantagens.

Quanto a museus, se os forem visitar, tenham atenção que uma grande maioria deles são gratuitos a partir normalmente das 17/18h. Por isso, se querem poupar algum dinheiro na viagem, esta é uma boa forma. Tenham atenção é que devem chegar relativamente cedo aos locais e procurar a fila, pois por exemplo no Museu do Prado esta chega a atingir várias centenas de pessoas (chegámos eram 18h à fila e já tínhamos mais de 250 pessoas à nossa frente).

A gastronomia espanhola, como devem saber, é relativamente diferente da nossa mas igualmente interessante. Ao pequeno-almoço costumam comer logo tostas ou pão com tomate e presunto (o que nos causou alguma estranheza por não estarmos habituados). O almoço é semelhante ao nosso, mas o fim do dia é bastante diferente. A maioria dos Madrilenos quando sai do trabalho (e contrariamente aos nossos costumes) não vão para casa mas vão ter com amigos à rua para irem comer tapas. As tapas são absolutamente deliciosas e tentadoras, comemos algumas no mercado de São Miguel e nos 100 Montaditos (também existente em Portugal). Como normalmente petiscam bastante, muitos acabam já por não jantar como nós. 

Para terminar, aconselho-vos a conhecerem Madrid, vale bastante a pena! Nós fomos de comboio, no Train Hotel da Renfe, ainda são 10 horas de Lisboa lá mas faz-se bem uma vez que a viagem é feita de noite e o comboio está preparado para dormirmos. Além do comboio podem obviamente ir de carro ou de avião.

Espero ter-vos aguçado a curiosidade por esta cidade.
Boa semana a todos.


Ruas de Madrid


Estádio Santiago Bernabéu - Estádio do Real Madrid



Salada e sanduíche de frango 



Palácio e praça Cibeles



Porta de Alcalá


Parque do Retiro 



Estação de Comboios de Atocha


Jardins do Museu Rainha Sofia


Museu Nacional do Prado


"Museo del Jamón"


Palácio Real de Madrid



Catedral de Santa Maria a Real de Almudena



Mercado de São Miguel





Tapas e sangria



Boa viagem!

3 comentários:

  1. Adorava ir a Madrid e visitar o estádio do Real Madrid!!

    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro fazer estas viagens através de fotos! Obrigada por partilhares! Estão lindas! Não conheço Madrid e também não está nos meus planos, pelo menos para já! Mas gosto sempre de ver lugares pelos olhos de outras pessoas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela "viagem" que nos proporcionas a Madrid neste post! Adorei :) Não conheço pessoalmente esta cidade, mas fiquei com vontade de conhecer... quem sabe um dia ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar