terça-feira, 19 de maio de 2015

Cheesecake de chocolate e morangos


Bem parece que vos trago uma nova receita com morangos, como eu adoro esta fruta, nunca me farto de a utilizar em sobremesas ou bolos... fresca, suave e doce, uma autêntica delicia!!
Desta vez decidi usá-la num saboroso e refrescante cheesecake... a sobremesa ideal para um dia de tanto calor, como foi este domingo. Fatia a fatia, rapidamente desapareceu do prato... porque terá sido?!
 
Esta receita, bastante simples de fazer, resultou de algumas adaptações a outras, mas também de algumas invenções minhas. O que acham?
 
Por fim, vale a pena salientar outra das razões que me levaram a publicar esta receita especificamente esta semana... Porque tem a cor do meu clube... Benfica... e por isso serve para celebrar o Bicampeonato! Parabéns!
 
Espero que gostem.

Ingredientes:
 
-Base:
300g de bolacha digestiva
100g de manteiga
 
-"Parte intermédia":
 
1 embalagem de 200g de queijo creme (tipo Philadelphia)
2 embalagens de natas (bem frias)
120g de açúcar
6 colheres de sopa de chocolate em pó
30g de chocolate de culinária
6 folhas de gelatina
 
-Cobertura de morango:
250g de morangos
80g de açúcar
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de sumo de limão
1/2 folha de gelatina
q.b. de raspas de chocolate
4 morangos inteiros (decoração)

 
Preparação:
 
1.Comece por preparar a base do cheesecake. Coloque as bolachas num saco plástico e com um rolo da massa, parta-as até ficarem em pequenos pedaços. Despeje para um recipiente.
2.Derreta a manteiga e adicione-a à bolacha já partida.
3.Mexa bem (para ser mais fácil de misturar utilize as mãos).
4.Acalque a bolacha no fundo de uma forma de aro (que dê para abrir). Reserve.
 
 
5.Prepare a "parte intermédia". Bata as natas até ficarem "sólidas".
6.Adicione o queijo creme às natas, mexendo continuamente.
7.Junte o açúcar, o chocolate em pó e o chocolate de culinária (previamente ralado).
8.Demolhe as folhas de gelatina, derreta-as nos micro-ondas e adicione-as ao preparado, misturando muito bem.
9.Despeje o preparado para a forma e leve ao frio de um dia para o outro.

 
6.Prepare a cobertura de morango. Lave e corte os morangos.
7.Num pequeno tacho adicione os morangos, o açúcar, a água e o sumo de limão.
8.Leve a lume brando, até os morangos reduzirem ligeiramente.
9.Retire do lume e triture tudo com uma varinha.
10.Demolhe 1/2 folha de gelatina, derreta-a no micro-ondas e junte-a à redução de morangos.
12.Deixe arrefecer.
13.Desenforme o cheesecake e despeje sobre ele a cobertura.
14.Finalize com raspas de chocolate e com os morangos inteiros.

 
 
 
 

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Bem, o meu coração disparou! É que eu não consigo ver um cheesecake, apetece-me devorá-lo todo! Sou mesmo viciada! Ainda por cima esse está divinal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado =) eu também gosto muito, são uma ótima sobremesa :P

      Eliminar